LONDON | What I did - Day #3

segunda-feira, março 06, 2017


 Como vos disse nos últimos posts, andei por Londres no início de fevereiro. Depois de vos ter mostrado os primeiros 2 dias (AQUI e AQUI), venho hoje contar-vos tudo o que fiz e vi no 3º dia. Vamos então ver??




Começámos o dia bem cedo com uma visita ao Tate Modern, um museu de arte moderna. Apesar de não termos visto tudo, porque, para visitar algumas salas, tem de se pagar, gostei imenso do que vi. Houve apenas uma parte da exposição que não gostei tanto por achar que estava um bocado "fora da caixa" demais para o meu gosto. Mas a arte é mesmo assim, right? É suposto chocar.

As peças de que mais gostei estavam, principalmente, nas primeiras salas que visitei. Gostei imenso de uma moldura que estava fora da primeira sala e que tinha vários espelhos. Cada espelho tinha um "fundo" e, ao tirarmos fotos com cada um, o efeito era totalmente diferente. Gostei ainda de um espelho que tinha bolas espelhadas que, quando se olhava, via-se efeitos meio psicadélicos, mas super giros.






Outra das minhas peças favoritas foi uma estrutura que estava suspensa e que fazia lembrar o material de um tapete de arraiolos. Não sei porquê, mas fascinou-me imenso e era um sítio super giro para tirar fotos ahah.

No geral, as peças de que mais gostei foram das mais simples, pois estas aparentavam ser super "fáceis de fazer", mas eram as que tinham o significado mais complexo e eram as que nos faziam realmente pensar.







Numa outra sala, gostei imenso de uma exposição que fazia lembrar as favelas brasileiras e que tinha poemas em Português do Brasil espalhados. Também fiquei super intrigada com um documentário feito por uma senhora, no qual ela juntou várias mulheres com mais de 60 anos, para que elas pudessem partilhar as suas experiências de vida e as suas opiniões sobre o envelhecimento. 

Mais para o fim da exposição, as peças eram maioritariamente coleções de fotografias, em grande parte derivadas de experiências sociais. 






De seguida, subimos ao último piso para podermos visitar o rooftop do Tate. Daqui é possível ver todo um panorama da cidade sobre o rio Tamisa e apontar alguns dos monumentos mais emblemáticos, como a Catedral de St. Paul, por exemplo.




Depois de passarmos na Gift Shop e de me apetecer comprar a loja inteira, voltámos pela Millennium Bridge. Como podem imaginar, a vista desta ponte também é lindíssima e é super agradável passear ao longo do rio. Enquanto estávamos a atravessar a ponte, reparámos num senhor que estava praticamente deitado a mexer no chão. Quando lhe perguntámos o que estava a fazer, disse que estava a pintar a ponte. Ele é artista há alguns anos e queria adornar o passadiço da ponte por achar que este estava demasiado simples. Mas, como é ilegal pintar a ponte, ele arranjou uma alternativa: recolhe as pastilhas que as pessoas deixam na ponte e molda-as, pinta-as e solda-as na ponte. O resultado fica super giro e dá um pouco mais de vida à ponte.








Finalmente, chegámos a Catedral de St. Paul. Apesar de não termos entrado, gostei imenso do edifício. É uma construção super bonita e bastante imponente que não passa despercebida. Seguimos caminho por detrás da Catedral, através da Paternoster Square, para irmos apanhar o Underground para a Trafalgar Square.






Depois de algum tempo debaixo de terra, a trocar de linha e etc., lá chegámos à Trafalgar Square. Esta é uma das principais praças de Londres e uma das mais bonitas também. Daqui dá para ver a descida até ao Big Ben, que passa por Downing Street.






Depois da Trafalgar Square, passámos pela Leicester Square e fomos à loja dos M&M's. Confesso que não sou nada fã do cheiro que estava naquela loja, mas adoro M&M's e vê-los todos organizadinhos por cores deixou-me super feliz ahah.




Finalmente, passámos por Chinatown e seguimos caminho pelas "ruas das lojas". Andámos por Regent Street, Carnaby Street e Oxford Street. Foi nesta última que entrámos numa das maiores lojas da Topshop. Ah, e podem perceber que todo o edifício que vêem na última imagem é a loja da H&M?? Enorme!!

Quando finalmente saímos da Topshop, que tem coisas lindíssimas, mas é super cara, estava a chover imenso. Por isso, voltámos para casa, jantámos e fomos dormir.





E vocês? O que estão a achar destes posts sobre Londres? Estão a gostar? Já visitaram Londres? Deixem tudo nos comentários :)

PS: Algumas das fotos são da autoria da minha fotógrafa pessoal, Inês Sousa! Vejam o instagram dela AQUI.

Beijinhos ♥

                                           Facebook Twitter Instagram | Bloglovin'

You Might Also Like

4 comentários

  1. Tenho adorado os posts desta série da tua viagem a Londres.
    Beijo ♥
    Trovoada dos Sonhos

    ResponderEliminar
  2. Adoro londrês mas adoro ainda mais o teu blog , segui !
    https://thedevillprada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adoro Londres! Ainda em Janeiro fui lá e é uma das minhas cidades preferidas. Gostei muito do teu relato!

    Beijinho,
    Carolina
    http://w-her-e.blogspot.pt/2017/03/8-life-hacks-quero-entrar-para-o.html

    ResponderEliminar
  4. Adoro Londres!! Gostei muito do post e das fotos! :)

    Beijinhos
    Rose
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Youtube

    ResponderEliminar