LONDON | What I did - Day #4

terça-feira, março 28, 2017


Como sabem pelos posts anteriores (aqui, aqui e aqui), fui a Londres no início de fevereiro. Fui com uma amiga minha da faculdade ter com outra amiga nossa que está de Erasmus e um amigo meu que vive lá. Já era uma viagem que queria fazer há imenso tempo, já que Londres sempre me fascinou imenso.

Com esta mini viagem quase quase a acabar, venho-vos mostrar o que fiz no penúltimo dia em que estive em Londres. Vamos então ver?? (AVISO: Há uma quantidade enorme de selfies ridículas neste post, mas eu estava super feliz e queria tirar foto com tudo ahah)








Durante a nossa estadia em Londres, só houve um final de tarde em que apanhámos mau tempo e chuva. De resto, esteve sempre frio (claro), mas o tempo estava ótimo. No entanto, este foi o dia mais bonito que apanhámos. Desde logo de manhã que estava um sol radiante e isso pôs-nos logo noutro mood.

Começámos o dia com uma pequena caminhada no Green Park, em direção ao Buckingham Palace. Como podem ver pelas fotos, a bandeira estava erguida, o que quer dizer que a Rainha estava no Palácio. Mas, infelizmente, ela estava demasiado ocupada e não pudemos tomar chá com ela ahah.

Todo o surrounding do Palácio é magnífico e os apontamentos de dourado nas estátuas e nos portões dá um ar muito bonito. Apesar da quantidade ridícula de pessoas que estava literalmente "plantada" em frente ao Palácio, ainda deu para tirar umas fotos bem bonitas.

Queríamos também ver a Changing of the Guards, quando os guardas mudam de turno, mas, infelizmente, visitámos o Palácio no dia errado e isso iria acontecer no dia seguinte (mas, don't worry, voltámos lá no dia a seguir ahah).








Depois de darmos um oi à Rainha, seguimos caminho até Downing Street. Depois de atravessarmos a The Mall, a rua vermelha que podem ver mais acima nas fotos, passámos pelo St. James Park, um parque lindíssimo, cuja vista junto ao rio dava para o London Eye.

Passámos ainda pelo Guard's Memorial, um memorial em honra dos soldados que morreram na Primeira Guerra Mundial, atravessámos o Admiralty Arch até Trafalgar Square, vimos o Monument to the Women of World War II, em honra do trabalho das mulheres na Segunda Guerra Mundial, até finalmente chegarmos a Downing Street.

Downing Street, para quem não sabe, é a rua onde fica o famoso número 10, a residência oficial e o escritório do Primeiro-Ministro britânico (neste caso, Primeira-Ministra). Como devem calcular, há um enorme policiamento da zona e a rua está fechada. Apesar de termos ficado do lado de cá dos portões, deu para ver um pouco da zona onde vive a Primeira-Ministra e deu para perceber mais ou menos como a segurança britânica funciona naquela zona.












Depois de vermos o Big Ben e as Casas do Parlamento pela milésima vez (not complaining, por mim, passava a vida a olhar para o Big Ben ahah), tirámos algumas fotos na Parliament Square, a praça que fica no meio tanto destes edifícios, como da St. Margaret's Church e da famosa Westminster Abbey, onde o William e a Kate se casaram. É também na Parliament Square que está uma estátua de Nelson Mandela.




Continuámos o nosso caminho até à Westminster Bridge (onde, infelizmente, aconteceu aquele atentado horrível no outro dia), de onde tínhamos vista privilegiada para o London Eye. Depois de mais umas fotos ao Big Ben (juro que tenho fotos de todos os ângulos possíveis e imaginários) e à vista maravilhosa, decidimos ir almoçar. Mas, como estava um dia tão bonito, fomos ao Tesco comprar qualquer coisa e almoçámos no Thames Path, com vista para as Houses of Parliament. A única parte chata foram as gaivotas que não saíam de ao pé de nós ahah.





Depois de almoçarmos, passámos então para o outro lado da ponte, onde pudemos ver o London Eye mais de perto (e onde pude tirar uma selfie com o burro do Shrek, a minha personagem favorita ahah). Não andámos no London Eye porque estava imensa gente na fila, é um bocado caro para o que é e simplesmente achámos que não valia muito a pena esperarmos tanto tempo, até porque havia imensas coisas que queríamos visitar.






Depois de passarmos a manhã toda na zona do Buckingham Palace e de Westminster, apanhámos o metro para Notting Hill, principalmente para visitar Portobello Road. Adorei esta zona de Londres, tanto pelas casas coloridas, como pelas pequenas lojinhas que encontrámos em todo o lado. Havia imensas lojas vintage e pequenas book shops com livros em segunda mão e foi uma tarde super gira. Além disso, parávamos em tudo quanto era sítio para tirar fotos por ser tudo tão bonito ahah.





Depois de Notting Hill, apanhámos novamente o metro, desta vez para Hyde Park. Achei o parque lindíssimo, mas não o explorámos muito porque já estava a ficar escuro (aliás, vimos aqui o melhor pôr-do-sol de sempre) e porque estavam imensas zonas em obras.

Depois de muito procurar pela paragem, apanhámos um autocarro até à zona do Harrods, onde vimos aquelas lojas com coisas lindas, mas super caras que nunca na vida vamos comprar, tipo a Saint Laurent ahah.





Acabámos a noite a jantar no Jamie's Italian, em Covent Garden. Comi uma bolonhesa de lentilhas que me soube pela vida ahah. Depois de jantarmos todos juntos, o meu amigo que vive em Londres e o colega de casa dele quiseram-nos fazer uma surpresa e queriam levar-nos ao topo do The Shard, mas, infelizmente, havia um evento privado a acontecer nesse dia e ficámo-nos só por ver o edifício de fora. Depois deste flop, demos uma volta junto ao rio e tenho-vos a dizer que ainda é mais bonito de noite! As luzes criam uma atmosfera incrível e eu só queria ficar ali para sempre.

E vocês? O que estão a achar destes Travel Diaries de Londres? Ansiosos para ver onde andei no último dia? Deixem tudo nos comentários :)

PS: Algumas das fotos são da autoria da minha fotógrafa pessoal, Inês Sousa! Vejam o instagram dela AQUI.

Beijinhos ♥

                                           Facebook Twitter Instagram | Bloglovin'

You Might Also Like

15 comentários

  1. Ohhhhh, tanta coisa num só post! :)

    Primeiro: que saudades de Londres!
    Segundo: que fotografias tão bonitas!
    Terceiro: que óculos tão giros hihi

    Fui a Londres em 2015, também em Fevereiro (apanhei super bom tempo!) e, infelizmente, não consegui assistir ao Changing of the Guards :( tenho que lá voltar muito brevemente!

    Um beijinho enorme*

    ResponderEliminar
  2. *correcção: tanta coisa BOA num só post! (esqueci-me do "boa")

    ResponderEliminar
  3. Show de imagens arrasou, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  4. As fotos estão belissimas, adoraria ir a Londres! E não tens assim uma quantidade tão grande de selfies, só contei 4 e ficaram super giras haha!!
    Love, M
    www.blackrosebyannluck.com

    ResponderEliminar
  5. As fotos estão muito giras!! Que maravilha!*^*

    Beijinhos
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Youtube

    ResponderEliminar
  6. Já estive aí... Que saudades! Espero que tenhas gostado!

    Com amor,
    sara

    priceless-ambition.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Acabei de conhecer o teu blog, Londres tornou se a minha 2 casa desde setembro e é incrível como estas fotos me conseguiram fascinar mesmo assim.
    Beijinho
    catarinarife.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Gostei bastante dos posts :) As fotos dão vontade de viajar
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Fiquei super curiosa em visitar Londres (:

    https://melissasousablog.blogspot.pt/
    Beijinhos,
    Melissa Sousa

    ResponderEliminar
  10. Fiquei com umas saudades de Londres depois de ver essas fotos!!

    beijinhos 💌 http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Que nice! parece-me que se divertiram bastante! :)

    adorei o blog! estou a seguir! gostava muito que me seguisses também ^^

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  12. Eu adoro os teus travel diaries e depois de ler vou sempre à minha pasta das fotos de Londres para rever a minha própria experiência. Quanto ao London Eye, quando eu fui comprei o bilhete em conjunto com o do Madame Tussaud, mas a vista realmente compensa, especialmente durante a golden hour. Da próxima vez, quero ir ao Shard por ser mais alto, a vista deve ser ainda melhor
    Beijinhos
    https://mycurlycraziness.blogspot.pt

    ResponderEliminar