Back to Basics | Maquilhagem para Principiantes

segunda-feira, junho 27, 2016



Quando nos aventuramos pelo mundo da maquilhagem, o início pode ser um pouco complicado. Desde bases cor de laranja mal aplicadas a sombras azuis mal esfumadas, acho que todas passamos por algum desastre. Por isso mesmo, hoje trago-vos uma espécie de guia com os produtos de maquilhagem mais básicos. Produtos baratos e perfeitos para iniciarem a vossa aventura no mundo da maquilhagem!!


Makeup Basics


BB ou CC Cream:
Um BB ou um CC Cream é um produto semelhante a uma base líquida. No entanto, é mais fluído e tem menos cobertura. Apesar de não achar muito essencial se não tiverem muitas manchas ou imperfeições, é o produto ideal para começar uma rotina de maquilhagem porque dá um aperfeiçoamento à pele e, ao mesmo tempo, deixa-a respirar. 

Blush:
Pessoalmente, não uso blush. Provavelmente ainda não encontrei a cor certa para o meu tom de pele, mas prefiro usar bronzer. No entanto, acho que o blush dá uma corzinha saudável à pele e fica bem a toda a gente. É preciso é ter cuidado com a aplicação! Um bocadinho vale por muito. 

Máscara de Pestanas:
Na minha opinião, usar máscara de pestanas dá logo outro ar. Ajuda a abrir o olhar e faz logo parecer que estamos mais acordadas. O melhor é optar por uma versão à prova de água, uma vez que, assim, não se corre o risco de ter um rio negro a escorrer pela cara quando fica demasiado calor.

Batom:
Não diria que é um essencial para usar todos os dias, mas um batonzinho fica sempre bem. Acho que as cores que mais favorecem toda a gente são os tons neutros e rosados. Para começar uma rotina de maquilhagem, penso que usar um batom forte não fica muito bem. Até porque, quando usamos batons fortes, é preciso ter muito cuidado com a aplicação porque, normalmente, são muito pigmentados e borram. 

As marcas:
Quando começamos a maquilhar-nos, uma das coisas que mais procuramos é o preço baixo. Tal não quer dizer que temos de descurar na qualidade. Como tal, deixo-vos algumas das marcas em que confio e que têm um boa relação qualidade-preço:

Maybelline
L'Oreal
Garnier
Essence
Catrice
Makeup Revolution



Na minha opinião, estes são os produtos essenciais se se estão a começar a maquilhar. Uma das piores coisas que podemos fazer à nossa pele é dormir maquilhadas. Por isso, o ideal é, no fim do dia, retirar sempre a maquilhagem com uma toalhita, um desmaquilhante bifásico ou água micelar. 


Quais são os vossos produtos de maquilhagem preferidos? Acham que falta algum neste kit? Deixem tudo nos comentários :)

Beijinhos *

                                           Facebook Twitter Instagram | Bloglovin'

You Might Also Like

8 comentários

  1. Concordo com muitos dos teus produtos essenciais!
    Sigo o teu blog à pouco tempo, mas tens potencial!
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. obrigada pelo comentário <3
    concordo perfeitamente com a tua listagem de produtos :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Já experimentei esse BB cream e esse batom e adorei!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Por acaso também uso mais bronzer do que blush, ainda não o aplico muito bem. Acho que só acrescentaria lápis de olhos nesse kit :)
    Beijinhos,

    A Cerejinha ♥ New Look

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa ideia, nem me lembrei!! Obrigada :)

      Beijinhos, xx

      Eliminar