LONDON | What I Did - Days #5 and #6

terça-feira, abril 11, 2017


Como sabem, fui a Londres no início de fevereiro e, nos últimos posts, tenho-vos mostrado tudo o que vi/fiz. Adorei esta viagem, mas senti que foi pouco tempo. Tanto que hoje já vos trago o último Travel Diary :( Decidi juntar os dois últimos dias, já que o penúltimo dia foi muito chill e, no último, tivemos apenas o voo. Vamos então ver os últimos dias??

PS: Se ainda não viram os posts relativos aos outros dias, podem fazê-lo aqui (Dia #1), aqui (Dia #2), aqui (Dia #3) e aqui (Dia #4).




Como vos disse no último post, no 4º dia fomos visitar o Buckingham Palace, mas, infelizmente, nesse dia não havia a Changing of The Guards. No entanto, estava anunciado em frente ao Palácio que haveria a cerimónia da mudança dos guardas no dia seguinte.

Assim, voltámos no nosso último full day em Londres, mas, como somos tugas, chegámos uns minutos depois da hora e já não conseguimos ver o início da cerimónia. Mesmo assim deu para ver a maior parte da mudança dos guardas e achámos todo o ritual super giro.



De seguida, apanhámos o Underground em direção a King's Cross (onde, no 2º dia, visitámos a loja do Harry Potter) e fomos visitar o YouTube Space. Mais concretamente, fomos à Creator Store, onde se vende o merchandise de alguns youtubers. Gostávamos imenso de visitar o YouTube Space, mas o espaço é mesmo feito para que os youtubers possam ter reuniões e tenham salas e equipamento para gravar vídeos e, por isso, não é aberto ao público.

No entanto, pudemos visitar a loja e acabei por comprar o livro This Modern Love, do youtuber britânico Will Darbyshire (podem ver o canal dele aqui).






Depois de uma longa viagem por todos os transportes públicos possíveis e imaginários (autocarro, metro e overground), finalmente chegámos ao Westfield Stratford, um dos maiores centros comerciais da Europa. Almoçámos no TGI Friday's e andámos por lojas que não há em Portugal, como a Urban Outfiters ou a Missguided. Adorei esta última, a roupa era super gira, a loja era enorme e tinham placas cor de rosa super engraçadas (que podem ver nas imagens) espalhadas por toda a loja.


Seguimos caminho até Brick Lane, onde não tirei muitas fotos porque já estava a anoitecer. Basicamente fomos a Brick Lane para ver thrift shops. Adorei esta zona por ser super eclética, tem coisas para todos os gostos. Gostei de imensa coisa, mas apenas comprei uma estola de veludo para dar à minha mãe.

Antes de irmos para casa, passámos ainda em Baker Street porque uma das minhas amigas é super fã de Sherlock. Finalmente, fomos para casa, já que no dia seguinte nos tínhamos de levantar super cedo para ir para o aeroporto.


No dia seguinte, levantámo-nos por volta das 7h da manhã, apanhámos o autocarro até Liverpool Street e, daí, apanhámos o autocarro até ao aeroporto de Stansted. Chegámos ainda com algum tempo ao aeroporto, mas, como ainda tomámos o pequeno almoço e passámos na segurança, acabámos por nos atrasar. Demorámos imenso tempo na segurança porque aqui a esperta estava com tanto sono de manhã que, em vez de pôr a pasta de dentes no saco dos líquidos e a escova na mala, deixou a pasta na mala e pôs a escova no saco! Resultado: tiveram de me abrir a mala porque detetaram "um objeto suspeito". Como devem imaginar, isto demorou imenso tempo e faltava muito pouco para o nosso voo. Ainda tivemos de atravessar o aeroporto inteiro até à nossa porta de embarque (que, obviamente, era a mais longe) e já estávamos a stressar porque o nosso voo já estava em final call. Felizmente, e depois de uma mega corrida, correu tudo bem e ainda chegámos a tempo.

Como vos disse no início destes Travel Diaries, ir a Londres era uma viagem de sonho para mim. Sempre fui super fascinada pela cidade e pela cultura britânica e sempre quis ir para lá viver. Esta viagem só serviu para me apaixonar ainda mais pela cidade e cimentou o desejo de, um dia, lá viver.

E vocês? O que acharam destes Travel Diaries? Gostaram? Já foram a Londres? Visitaram os mesmos sítios? Deixem tudo nos comentários :)


Beijinhos ♥

                                           Facebook Twitter Instagram | Bloglovin'

You Might Also Like

15 comentários

  1. Que fotografias bonitas eheh
    Tem post novo no blog, beijinhos.

    http://beatriztriindade.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Quando fui a Londres também visitei estes dois sítios! Também não vi o Changing the guards e adorei o centro comercial, é enorme!

    Com amor,
    sara

    priceless-ambition.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. obrigada pelo comentário <3
    é uma cidade que quero muito conhecer :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Adorei as fotografias e o facto de me fazeres reviver o maravilhoso tempo que passei na cidade. Adorava ter ido ao youtube space (mesmo que fosse só à loja) e quanto à changing of the guards, tive oportunidade para a ver completa e bem coladinha às grades do palácio.
    Beijinhos
    https://mycurlycraziness.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Queremos tanto ir a Londres, mas sabemos que vamos gastar imenso dinheiro lá, então temos outros destinos antes hehe
    AS fotos estão muito giras.

    Beijinhos
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  6. Também quero muito ir !!! :)

    Beijinhos
    a mar.i.a 🌼
    a mar.i.a blog

    ResponderEliminar
  7. Que fotos lindas e que nostalgia dessa cidade :D Beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. quero imenso voltar a londres :)
    não fazia ideia que existia um youtube space mas era algo que gostaria de visitar se fosse aberto ao público
    as lojas de londres deixam me sempre babada
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Londres é sem dúvida uma cidade de imensos cenários, linda de morrer e com muitas tradições diferentes! Adoraria um dia viajar até lá, mas viver lá estaria fora de questão porque o clima lá não é nada a minha "onda" ehehe adorei as tuas fotografias! Beijinhos
    http://anamakeawish.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Ohhhh, que saudades de Londres :') voltava lá já hoje! E desta vez ia visitar o Westfield Stratford, que desconhecia até conhecer este post *

    ResponderEliminar
  11. Também é uma das minhas cidades de sonhos :) Parece que foi uma visita em cheio!

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Que lindo! Ainda fiquei com mais vontade de visitar! :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Que fotos tão giraaas! Já visitei Londres e é realmente uma cidade espetacular!
    Beijinho,
    Six Miles Deep

    ResponderEliminar