LONDON | What I did - Day #2

quinta-feira, março 02, 2017


Como vos contei no último post (AQUI), estive em Londres no início de fevereiro. Era uma cidade onde queria ir há imenso tempo e adorei cada minuto. Já sabem como correu o primeiro dia e, hoje, estou aqui para vos contar tudo o que vi/fiz no segundo.




Continuando a minha estadia em Londres, aproveitámos o 2º dia para fazer uma coisa que é tão falada ultimamente: brunch. Fomos ao The Blue Legume (podem ver o Instagram AQUI), em Stoke Newington, e adorámos! O espaço era acolhedor, estava super bem decorado e o staff foi extremamente simpático. Eu pedi o English Breakfast Vegetariano, uma das minhas amigas pediu Ovos Benedict e a outra pediu o mesmo que eu, mas a versão carnívora. A comida estava fantástica! No final desta mini série onde vos mostro o que fiz durante a minha estadia, vou mostrar-vos tudo o que comi (e onde!). Por isso, fiquem atentos aos próximos posts :)




De seguida, fomos ao sítio onde os fãs pobres de Harry Potter vão ahah! Digo isto porque o bilhete para ir aos estúdios é um bocado caro e os estúdios não são no centro da cidade, ou seja, teríamos de gastar dinheiro também na viagem até lá. Fomos então a King's Cross, a famosa estação que tem a Plataforma 9 3/4, de onde sai o expresso para Hogwarts.


Assim que chegamos à Plataforma e vimos uma fila enorme, ficámos um bocado aborrecidas porque pensámos que iria demorar imenso tempo. No entanto, a fila estava era super dispersa e parecia que estava lá mais gente do que a que estava realmente. Demorou cerca de 30 minutos até chegar a nossa vez de tirar a fotografia, mas, sinceramente, mal demos pelo tempo a passar, uma vez que os animadores encarregues de tirar as fotos eram super divertidos e interagiam imenso com quem estava à espera.

Depois de tirarmos a foto, fomos à loja mesmo ao lado, que tem merchandise do filme. Apesar de dar para nós tirarmos as nossas próprias fotos e não sermos obrigados a comprar a oficial, como éramos 3, ficava mais barato se todas comprássemos. Por isso, acabei por comprar a minha foto por cerca de 6£. A foto traz também uma moldura super gira da Plataforma e inclui os códigos para fazer o download da cópia digital.

Ainda na loja, comprei algumas coisinhas. Confesso que foi difícil não trazer a loja inteira, mas acabei apenas por comprar um porta-chaves da golden snitch para mim e um colar da casa dos Ravenclaw para a minha irmã.




Depois do nosso momento de fãs do Harry Potter, seguimos caminho até ao centro para vermos a London Bridge. Esta é uma das pontes mais famosas do rio Tamisa, mas, honestamente, não a achei nada de especial. Claro que a vista é linda e tudo à nossa volta é bonito, mas, quando comparada à arquitetura da Tower Bridge, por exemplo, deixa um pouco a desejar. Ainda assim, deu para tirar umas fotos super giras à paisagem.









Depois de passarmos um bocado na London Bridge, seguimos o The Queen's Walk, um caminho pedestre que nos levou à Tower Bridge. Este caminho é feito ao longo do rio Tamisa e permite-nos ver algumas das mais populares atrações turísticas de Londres. Como já era final de tarde, conseguimos ver o anoitecer e o acender das luzes na rua, o que tornou toda a atmosfera bem mais acolhedora e lhe deu assim um toque de magia. Como disse, nós atravessámos este caminho porque queríamos chegar à Tower Bridge, mas, se continuarem, vão passar pelo Tate Modern, pela Millennium Bridge e pela St. Paul's Cathedral.





Como já estava escuro e as fotos foram tiradas com o telemóvel, não dá para perceber tão bem a imponência da Tower Bridge. A arquitetura é simplesmente fantástica e a vista... nem se fala! O rio encontra-se com todos os edifícios da cidade e sentimo-nos mesmo um burro a olhar para um palácio, ao ver a paisagem. Eu fiquei maravilhada com a vista (as luzes e o ambiente noturno também ajudaram ahah) e nem sabia bem para onde é que havia de olhar, já que era tudo lindo.





Da Tower Bridge seguimos caminho para a zona da Trafalgar Square, da Leicester Square e de Piccadilly Circus. As nossas viagens foram quase todas feitas no Overground, no Underground e nos típicos autocarros vermelhos. Mas, neste dia, tivemos a sorte de poder andar num autocarro vermelho daqueles mesmo antigos. A experiência foi super gira e adorei estes autocarros de dois andares.

Teria sido a altura do dia ideal para ver as luzes em Piccadilly Circus, mas, infelizmente, estas estavam desligadas e irão estar até ao outono, pois estão a fazer manutenções e renovações aos billboards. As luzes quase nunca estão desligadas em Piccadilly, por isso, tive mesmo sorte ahah.

Depois de passearmos um pouco por aquela zona, decidimos entrar na Cool Brittania, uma loja enorme cheia de souvenirs. Por lá, comprei um poster para emoldurar e pôr no meu quarto e duas coisinhas para oferecer.

Finalmente, regressámos a casa, jantámos e fomos recarregar energias para o dia seguinte.

O que estão a achar destes posts sobre Londres? Estão a gostar? Já visitaram Londres? Deixem tudo nos comentários :)

PS: Algumas das fotos são da autoria da minha fotógrafa pessoal, Inês Sousa! Vejam o instagram dela AQUI.

Beijinhos ♥

                                           Facebook Twitter Instagram | Bloglovin'

You Might Also Like

8 comentários

  1. Que fotos lindas! O quanto adorava ir a Londres!! :)

    Beijinhos,
    Shades of a Girl

    ResponderEliminar
  2. Que fotos lindas, fiquei ainda com mais vontade de conhecer Londres.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Nossa que lugar lindo adorei cada foto
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Que sítios lindos! Quem me dera um dia passar por esses sítios todos e visitar londres. kiss^^

    Giveaway | Patsilvarte
    Saco Surpresa

    ResponderEliminar
  5. Cada vez tenho mais vontade de ir a Lisboa, aiii!!
    As fotos ficaram fantásticas!
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Que viagem fantástica! Mal posso esperar por estar de férias e começar a aproveitar também :D

    http://ayellowrain.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Ainda não tinha visto este teu dia 2! Um dos sítios que quero muito visitar em Londres é a Tower Bridge!
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar