My Jewelry Box

quarta-feira, dezembro 21, 2016


Todos nós temos peças de bijutaria que gostamos especialmente, seja um par de brincos ou um colar dado pela nossa mãe, avó, etc. Peças que tratamos com todo o carinho e cuidado e que temos guardadas na nossa caixinha para momentos especiais. Por isso, hoje, a convite da Invaluable, um site online de leilão de peças vintage, venho mostrar-vos as minhas peças de bijutaria preferidas e contar-vos um pouco do porquê de estas serem especiais para mim.


Quando vou a casa da minha avó, gosto imenso de ir dar uma olhada às peças de bijutaria dela porque parece que todas têm uma história para contar. Não sou muito de usar broches na roupa, mas, assim que vi este em casa da minha avó, adorei-o. Entretanto, ela deu-mo e eu gosto imenso de o usar de vez em quando nos casacos, por exemplo.
Gosto especialmente dele porque é uma peça que me faz sentir ligada à minha avó e ao meu avô, ao mesmo tempo, uma vez que foi o meu avô que o ofereceu à minha avó. Apesar de não ter chegado a conhecer o meu avô, sempre senti uma forte ligação com ele, através das histórias que a minha avó e a minha mãe me contaram e através das cartas que ele deixou escritas.


Este colar também é outra peça da caixinha de bijutaria da minha avó. Ela deu-mo quando, uma vez, fomos a Coimbra. Eu já o tinha visto em casa dela também e, como ela não o usa muito, decidiu dar-mo. Como é uma peça antiga e de qualidade, não o uso sempre, mas, sempre que posso, faço-o.


Já devem ter visto estes brincos aqui pelo blog. Eles são da Zaful e, para mim, simbolizam a parceria que o blog tem com esta loja que tanto adoro. Quando comecei o blog, nunca pensei que poderia vir a estabelecer qualquer tipo de parceria e, quando tal aconteceu, fiquei super feliz. Apesar de não terem sido as primeiras coisas que a loja me enviou, são, para mim, os que mais simbolizam a loja e uso-os quase todos os dias.


Por fim, tenho também na minha caixinha de bijutaria esta pedrinha que simboliza o meu signo. Sinceramente, não me lembro onde a comprei, mas tem um grande significado para mim. Aparentemente, esta pedra ajuda os sagitarianos a estabelecer o equilíbrio que a sua personalidade ativa e enérgica pode destabilizar. 
Como podem ver pela imagem, não tenho nenhum colar nem nenhuma pulseira para esta pedra. Perdi o fio que tinha e tenho de comprar outro para a poder usar mais vezes. Só ainda não sei se compro um fio para fazer colar ou pulseira...


Obviamente que não tenho apenas estas peças na minha caixinha de bijutaria, mas, sem dúvida, que estas são as peças mais importantes para mim. Antes de mais, quero agradecer à Invaluable por me ter desafiado para escrever este post e gostava muito que fossem ao site deles ver as peças a leilão. Segundo, adorava que partilhassem comigo nos comentários as peças mais especiais para vocês!! :)

O que acharam deste post? Quais são as vossas peças favoritas? Deixem tudo nos comentários :)

Beijinhos ♥

                                           Facebook Twitter Instagram | Bloglovin'

You Might Also Like

4 comentários