What I Eat In A Day | Vegetarian

quinta-feira, outubro 06, 2016


Depois de já algumas pessoas me terem pedido para fazer um What I Eat In A Day aqui pelo blog, decidi que estava na altura. No outro dia, fui almoçar com umas amigas e acabei por ir a sítios onde nunca tinha ido e conheci um bocadinho mais da cidade que é a minha segunda casa.

Para quem não sabe, eu sou vegetariana. A única coisa de origem animal que ainda consumo é ovo. De vez em quando ainda como manteiga ou queijo, mas muito raramente. Adotei este estilo de vida há quase 2 anos e foi a melhor decisão que tomei na vida. Sinto-me muito melhor. Tinha dores de estômago muito frequentes e intensas que passaram assim que deixei de consumir leite, por exemplo. 

Mas, bem, não é disso que vos venho falar hoje. Venho mostrar-vos o que comi num dia. Mas, atenção, tenham em conta que não como assim todos os dias. Não almoço fora todos os dias, aliás, almoçar fora é uma exceção, mesmo. Acreditem que sou a miúda da marmita, ando sempre com tudo atrás, apesar de neste What I Eat In A Day não se poder confirmar isso. Vamos então ver as minhas refeições do dia??


Tomei o pequeno-almoço um bocado à pressa porque tinha que fazer umas coisas para a faculdade e para o blog e ainda tinha de me arranjar para sair. Por isso, o meu pequeno-almoço foi super simples: cereais. Como disse, não bebo leite de vaca. O que vêm na imagem é leite de amêndoa (super bom!!). Gosto sempre de acompanhar o meu pequeno-almoço de uma garrafa de água. Desperta-me logo tanto a mim, como ao meu metabolismo.



Como também já referi, fui almoçar com umas amigas. Uma delas é vegan e a outra não come carne. Por isso, fomos almoçar ao nosso sítio preferido cá em Lisboa, o Jardim das Cerejas. Este restaurante fica numa das transversais do Chiado e a comida é deliciosa (principalmente aquele molho branco que vêm na foto, é mega!).

Como é buffet, nós escolhemos o que queremos e repetimos quantas vezes quisermos. Eu começo sempre por comer algumas entradas e salada e, depois, passo para os pratos principais. Como gosto imenso de experimentar coisas novas e de tirar ideias para depois fazer em casa, experimento sempre um bocadinho de tudo o que há no dia.








Costumamos sempre comer sobremesa no Jardim das Cerejas (são mega deliciosas, juro!!), mas, neste dia, estava imenso calor e já estávamos um bocado cheias e, por isso, decidimos antes ir beber qualquer coisa. Fomos ao Copenhagen Coffee Lab, no Príncipe Real. Eu pedi um chá frio de gengibre e lima e as minhas amigas pediram um chai latte com leite de soja. Eram os dois super bons!!

Gostei imenso do espaço, da vibe do café e das bebidas. Só acho que são um bocadinho caras, mas o sabor vale mesmo a pena!


Entretanto, andámos a passear por algumas lojas vintage e, eventualmente, fui embora. Tive de ir ao Colombo fazer umas coisas e, pelo meio, comi umas amêndoas. Gosto imenso de frutos secos e, apesar de amêndoas não serem os meus preferidos, gosto do sabor e mantêm-me cheia entre refeições.


Por fim, e depois de chegar a casa um bocado tarde, fiz o jantar. Fiz massa integral com legumes (couve roxa, couve branca, courgette, cenoura e cogumelos) e ovo. Estava super saboroso e ainda sobrou para levar na marmita no dia seguinte.

O que acharam? Gostaram deste tipo de post? O que costumam comer num dia? Deixem tudo nos comentários :)

Beijinhos ♥

                                           Facebook Twitter Instagram | Bloglovin'

You Might Also Like

17 comentários

  1. opá tudo isso tem um excelente bom aspecto :D que fome xD
    também sou vegetariana, mas tenho re-introduzido carne na minha alimentção aos pouquinhos. como frango uma vez por semana e peixe duas. Foi me recomendado pelo medico :/

    beijinho
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito do post e não sabia que eras vegetariana, sinceramente sou curiosa no que diz respeito a esse tema, gostava de ver mais posts sobre isso :D
    Beijinhoos!

    ResponderEliminar
  3. Adorei conhecer um pouco do que se passa nos teus dias
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Gostei imenso do post. Tenho mesmo de experimentar esse leite de amêndoa, só conheço o de soja.

    Beijinho

    Lina Soares
    https://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. gosto bastante, não levo marmita, mas adoro ver comidas novas e diferentes , Beijinhso<3

    http://andreiaseraos.wixsite.com/blog

    ResponderEliminar
  6. amo amo amo este tipo de posts , por favor faz mais ! amei mesmo , e agora vou ver mais posts teus antigos . e até te vou colocar na minha barra lateral do blog , para te ir visitando mais regularmente e dar te a conhecer aos meus docinhos !
    Eu neste momento ando a passar de uma alimentação super má , só de doces, salgados e afins para uma alimentação mais equilibrada e saudavel . E até ando a experimentar coisas vegan (apesar de não ser ) . Eu adoro o leite de aveia , já experimentaste ?
    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  7. Tem tudo um ótimo aspeto. Fiquei com fome agora xD

    Beijinhos
    Blog Sou Patrícia

    ResponderEliminar
  8. Hmmm que aspeto tão bom!
    Também tenho uma alimentação muito 'plant-based', mas ainda não abdiquei da carne e afins :P
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
  9. Apesar de não ser vegetariana adorei as sugestões, têm um ótimo aspeto!
    Bom post, beijinhos :)

    http://missweetie.blogspot.pt/2016/10/tops-para-este-outono.html

    ResponderEliminar
  10. Tudo com ótimo aspeto!

    Beijinhos ♥
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Tudo com ótimo aspeto!

    Beijinhos ♥
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Eu não dava para ser vegetariana :b

    r: É assim, o livro já é meio "pãozinho sem sal" e depois com erros ortográficos, pior ainda.. Mas é uma leitura muito soft!

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. O teu almoço tinha um aspeto delicioso *.*
    Não sou vegetariana, mas fiquei com vontade de conhecer esse restaurante ^^

    Beijinhos
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar
  14. Apesar de nao me imaginar sem carne tenho que confessar que tem tudo um óptimo aspecto! :)

    ResponderEliminar
  15. Que refeições com óptimo aspecto! Adorava ser vegetariana mas o meu amor pela carne fala sempre mais alto. Em relação às tuas dores com o leite isso é bastante normal, mais de metade da população do mundo é intolerante ao leite de vaca e nem sequer sabem disso. O que faz sentido, é leite de vaca não é leite humano, não é para nós bebermos e como tal o nosso corpo não está preparado para o digerir. Também me sentia sempre super indisposta quando o bebia e desde os meus 10 anos que não bebo esse leite e nunca mais tive problemas desses.

    https://ayellowrain.blogspot.pt/2016/09/maquilhagem-para-outono.html

    ResponderEliminar
  16. Tem tudo ótimo aspeto! Nunca fui a esse restaurante mas tenho ouvido maravilhas!
    Ando a pensar fazer um post deste género há imenso tempo, mas nunca me parece suficientemente interessante eheh
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar