Web Summit 2016

segunda-feira, novembro 14, 2016


Na semana passada, tive a oportunidade de poder assistir à Web Summit, através de uma iniciativa da organização em parceria com o Governo Português. Milhares de jovens tiveram a mesma oportunidade. Como tanto eu como uma amiga minha ganhámos bilhetes duplos, eu fui a dois dias, 9 e 10 de novembro.

Quem tinha estes bilhetes só podia assistir às palestras/conferências do Centre Stage, no Meo Arena. Também só podíamos estar sentados nos balcões, o que dificultava um pouco a visibilidade para o palco e não se ouvia tão bem. Mas, no geral, gostei imenso do evento e acho excelente podermos ter a oportunidade de ter um evento desta magnitude a acontecer em Portugal.

No primeiro dia, dia 9, as palestras que mais gostei foram a US Election Fallout, uma palestra sobre as eleições americanas, que contou com a presença da atriz Shailene Woodley e do colunista do The Guardian, Owen Jones, e deu origem a uma discussão bastante interessante; a Is Ego The Biggest Reason For Failure?, principalmente porque houve um momento caricato protagonizado pelo CEO da 500 Startups, Dave McClure, que podem ver aqui; e a The Legacy of Social Media (obviamente), com o Alfie Deyes e a Mamrie Hart. Deixo-vos com algumas fotos do palco e do meu outfit.



No dia seguinte, dia 10, a maior parte das palestras foram um bocado mais secantes, muito devido ao som. Não se ouvia muito bem nos balcões, ou porque os oradores falavam baixo, ou porque os microfones estavam com o som mesmo baixo. No entanto, gostei imenso do dia à mesma e houve algumas palestras que destaco, como a The Truth About The Music Industry, onde se falou da indústria da música e dos problemas com que os artistas deparam hoje em dia e que contou com a presença dos músicos Ne-Yo e Tinie Tempah; a Afraid to fail because of other people's opinions?, uma palestra dada pelo CEO da VaynerMedia, bastante dinâmica e sem papas na língua; e a The difference between a crowd and a community, com o ator Joseph Gordon-Levitt, que é só a criatura mais amorosa à face da terra! Mais uma vez, deixo-vos com algumas fotos.





Como já disse, gostei imenso deste evento e acho que é uma grande honra para o nosso país poder receber uma iniciativa destas. No entanto, acho que a logística podia ter sido mais bem organizada. Compreendo que as pessoas que pagaram imenso para participar neste evento tivessem mais mobilidade e acessos dentro dos pavilhões, mas foi um bocadinho limitador estarmos sempre no mesmo espaço, até porque algumas palestras não eram assim tão interessantes. Gostava imenso de ter visitado o palco Modum, por exemplo, onde a temática principal era a moda. Mas, não se pode ter tudo e já foi ótimo poder assistir às palestras do Centre Stage.

E vocês? Foram à Web Summit? O que acharam? Deixem tudo nos comentários :)

Beijinhos ♥

                                           Facebook Twitter Instagram | Bloglovin'

You Might Also Like

2 comentários

  1. Pois já tinha ouvido falar que não foi muito bem organizado, mas ainda bem que gostaste.
    Adorei as tuas imagens.
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar