My Favourite Movies

terça-feira, junho 21, 2016


Oi, malta!! Tenho de começar este post a pedir imensas desculpas por não ter andado a postar nada aqui no blog. Mas com o fim do semestre, há que repor as horas de sono perdidas, rezar para que não seja preciso ir a exames, voltar a casa e trazer a tralha toda atrás, etc., o que me deixou pouco tempo para me dedicar aqui a este cantinho. Mas hoje trago-vos mais um post que espero que gostem e espero que também gostem da nova "cara" do blog. Deixem nos comentários a vossa opinião! :)


Bem, começando com o post propriamente dito, hoje venho mostrar-vos quais os meus filmes preferidos. Vamos então a isso?


Extremely Loud and Incredibly Close (2011)

Este é provavelmente o meu filme preferido. A primeira vez que o vi foi no cinema e chorei baba e ranho o tempo todo. Este filme, inspirado no livro de Jonathan Safran Foer, conta a história de Oskar, um menino de 11 anos que adora fazer expedições de reconhecimento com o seu pai. Quando o pai morre nos atentados do 11 de setembro às Torres Gémeas, Oskar fica super deprimido. Mas, um ano depois, descobre uma chave do pai num armário e embarca em mais uma expedição, em busca de uma última mensagem do seu pai.
O ator que interpreta Oskar, Thomas Horn, retrata super bem a dor da perda de alguém que nos é querido e o filme levanta as questões associadas ao síndrome de Asperger e ao lado mais emotivo do atentado de 11 de setembro. É, na minha opinião, um filme brilhante, com atores fantásticos e uma história incrível.



Forrest Gump (1994)

Adoro o Tom Hanks, acho que é um ótimo ator e, neste filme, confirma-o mais uma vez. Este filme conta a história de Forrest Gump, um rapaz sensível e ingénuo com uma propensão imensa para estar sempre no sítio certo à hora certa, inclusive em acontecimentos mundiais importantes. O filme retrata a vida de Forrest desde a infância até à idade adulta e todas as peripécias por que passa, desde conhecer o Presidente dos EUA a tornar-se num ídolo quando salva um pelotão na Guerra do Vietname. Paralelamente, o filme mostra a história de Forrest com Jenny, uma rapariga por quem está apaixonado desde sempre.
A maneira de Forrest ver a vida, sempre pelo lado positivo e "como uma caixa de chocolates, nunca se sabe o que se vai encontrar", faz-nos pensar que mais vale ter ao nosso lado pessoas que podem não ser as mais espertas e astutas, mas que têm bom coração e boas intenções, do que pessoas espertas e bem sucedidas que não sejam boas pessoas.


Eternal Sunshine of the Spotless Mind (2004)

Este filme retrata a relação de Joel e Clementine, dois estranhos que se conhecem num comboio e se sentem imediatamente atraídos um pelo o outro, apesar de perceberem desde cedo que têm personalidades totalmente diferentes. Nesse primeiro instante, o que não sabem é que já se conhecem. São ex-namorados, depois de passarem dois anos juntos. Depois de terem uma enorme discussão, Clementine dirige-se a uma clínica para apagar todas as lembranças da relação e de Joel. Quando Joel descobre, dirige-se à mesma clínica e submete-se ao mesmo procedimento. Ao fazê-lo, redescobre-se e percebe realmente quais os seus sentimentos.
O filme explora a natureza da memória e do amor e retrata a função do passado na humanização dos sentimentos. Faz-nos pensar se também eliminaríamos alguém da nossa memória, se tivéssemos a oportunidade.


Gosto de muitos mais filmes, mas estes são só alguns dos meus preferidos. E os vossos, quais são? Já viram algum dos que partilhei? Deixem nos comentários! :)


Beijinhos *

                                           Facebook Twitter Instagram | Bloglovin'

You Might Also Like

5 comentários

  1. obrigada pelo comentário <3
    ainda não vi nenhum deles! agora deixaste-me super curiosa :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. O Eternal Sunshine of the Spotless Mind é um filmaço! Gosto tanto do poema que a Kirsten Dunst recita, do qual vem o título do filme <3

    Kill Your Barbies

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho!! É mesmo dos melhores filmes que já vi! Beijinhos, xx

      Eliminar
    2. Também acho!! É mesmo dos melhores filmes que já vi! Beijinhos, xx

      Eliminar