Liebster Award

quarta-feira, agosto 13, 2014

De certeza que já ouviram falar dos Liebster Awards pelo mundo da blogosfera. O Liebster é um prémio dedicado a bloggers com menos de 200 seguidores, tentando, assim, dar-lhes mais notoriedade e reconhecimento.
Fui nomeada pela Rita do Oh So Special! e, desde já, agradeço! 


Blogs nomeados:


Como funciona?:
 "- Colocar o prémio (imagem) no vosso blog;
- Têm de responder às 11 questões que o blogger que vos nomeou colocou;
- Têm de nomear entre 4 a 11 blogs com menos de 200 seguidores e dar-lhes 11 questões da vossa autoria; 
- Não podem nomear o blogger que vos nomeou;
- Têm que informar os bloggers que nomearam da nomeação e fornecendo-lhes o link para verem todos os detalhes;
- Caso aceitem o Liebster Award, comentem no blog que vos nomeou para o blogger poder ver as respostas às questões."

As minhas perguntas:

1. Qual a origem do nome do teu blog?
2. O que mais te inspira para novos posts?
3. Qual o/a blogger com quem mais te identificas? Porquê?
4. Como descreverias o estilo do teu blog?
5. Porque é que começaste um blog?
6. Qual é, para ti, a parte mais difícil de ter um blog?
7. A qual dás mais prioridade: conteúdo, número de visualizações/leitores/subscritores?
8. Qual tem sido a tua estratégia para criar visibilidade para o teu blog?
9. Que tipo de posts mais gostas de ler? E os que menos gostas?
10. Qual a característica que diferencia o teu blog de outros?
11. Qual é, para ti, o público-alvo do blog?

As minhas respostas:

1. Alguma vez sentiste necessidade de criar um blog ou foi por mera curiosidade?
Acho que foi um bocadinho dos dois. Já há algum tempo que sigo várias/vários bloggers e muitos youtubers. Confesso que gosto mais do mundo do Youtube e o blog nasceu um pouco devido a isso: um misto de curiosidade e gosto por este mundo e de vergonha de fazer vídeos (até porque a minha câmara não é muito boa; "Mas isso não interessa nada, lembra-te do Youtube há 3 anos"; Interessa. Nunca iria começar um canal de Youtube sem antes reunir as condições para o fazer da melhor forma.)

2. Quais são os blogs que segues mais atentamente?

Sigo de perto mais blogs estrangeiros do que portugueses. Mas como "nacional é bom", tenho tentado andar mais atenta aos "nossos" bloggers. De momento, os que mais me fazem pensar "Mas quando é que fazes um post novo? Já li este 30 vezes" são o Oh So Special! da minha querida amiga Rita (a sério, se não conhecem, espreitem. Vão ficar encantadas! +10 points para o blog), o Double The Trouble (ainda muito muito novinho, mas com grande potencialidade para vir a tornar-se muito muito bom), o Ballerina Bird (quem não conhece a princesa dos blogs?), o The French Fries (descobri-o acidentalmente e foi o melhor acidente que tive) e o The Juicy Glambition (uma portuguesa residente em Londres que tem um dos melhores blogs da blogosfera). A nível internacional, sigo o Zoella, o Essie Button, o Vivianna Does Makeup e o Lady Smart. Recentemente, descobri também o World of Wanderlust, um blog sobre viagens, com reviews de hóteis e restaurantes e com dicas sobre todo o tipo de coisas relacionadas com o assunto.

3. Quais são os tipos de publicações que mais te interessam num blog?

Reviews e hauls, sem dúvida. Reviews porque me ajudam sempre antes de comprar alguma coisa (quem nunca?) e hauls porque sou cusca e gosto de ver o que os outros compram ahah :)

4. Levas o blog como algo meramente temporário, um passatempo ou algo que pretendes “dar consistência” e trabalhar nele?

O My Little Corner nasceu com o intuito de ser um passatempo. No entanto, neste momento, vejo-o como algo no qual pretendo trabalhar, de forma a torná-lo num blog melhor. Não sei se isso será possível devido à disponibilidade (ainda por cima, a começar a universidade em setembro) mas farei o melhor que conseguir.

5. Conheces alguma amiga ou conhecida que também esteja a iniciar o blog? Como é a vossa relação entre aspirantes a bloggers?

Sim, a Rita do Oh So Special!. Temos uma ótima relação. Já nos conhecíamos antes de nos aventurarmos pela blogosfera mas acho que isso nos uniu mais. Estamos sempre a falar de coisas que gostávamos de comprar e gostamos de saber a opinião uma da outra em relação a maquilhagens, etc. Tenho também a agradecer-lhe porque muitas das fotos aqui do blog foram tiradas pela Rita ou por mim com a máquina dela.

6. Qual é a tua opinião sobre a blogosfera? Achas um mundo colorido ou pensas que também tem o seu “lado negro”?

É muito fácil achar que as bloggers super conhecidas têm a vida perfeita porque recebem produtos de lojinhas que patrocinam os blogs, etc mas temos que nos lembrar que tudo isso não passa de marketing. Abrange o público da loja, dá-lhes publicidade e dá também mais notoriedade ao blog. Não lhe chamaria propriamente um "lado negro" mas não é o aparente conto de fadas das fotografias.

7. Que tipos de posts gostas mais de publicar?
Tais como os que mais gosto de ler, hauls e reviews.

8. Qual é a característica que achas inconfundível no teu blog?

Sinceramente, não acho que o meu blog tenha uma característica inconfundível. Mas se alguém achar o contrário, deixem nos comentários (eu armada em todos os youtubers do planeta - "Leave your opinion in the comment section below").

9. Tens por costume organizar ou definir previamente os temas que vais publicar, o que vais fazer nas próximas semanas quanto ao blog, enfim, coisas desse tipo?

Sim, tenho por hábito planear o conteúdo do blog. Nem que seja lembrar-me de levar a máquina quando vou a algum lado porque pode sempre surgir algum rasgo de inspiração.

10. Qual é a tua opinião sobre o blog que te nomeou?

O Oh So Special! é um blog com o qual me identifico imenso, não só por ser de uma grande amiga minha, mas também pelo seu conteúdo. A Rita tem um dom para a escrita que me deixa com vontade de comprar tudo aquilo do qual ela fala, mesmo que eu nunca tenha ouvido falar do produto.

11. O que pensas desta iniciativa?

Sinceramente, não sei de onde/quem provém esta ideia dos Liebster Awards mas, seja de quem for, é uma excelente iniciativa. É algo que dá um empurrãozinho a bloggers menos conhecidas e que dá a conhecer "tesourinhos". 

Espero que tenham gostado deste post um bocadinho diferente do habitual! 

Beijinhos *

                                                 Facebook Twitter Instagram | Bloglovin'

You Might Also Like

0 comentários