Receita | Doce de Morango Caseiro

terça-feira, abril 26, 2016


Oi, malta! Tudo bem? Antes de mais, peço, novamente, desculpa pela ausência aqui do blog. Tenho andado com alguns trabalhos da faculdade que me ocupam muito o tempo e, sinceramente, também não tenho tido muita inspiração. Mas, hoje, trago-vos mais um post!!

Sempre gostei imenso de doces/compotas, de que sabor fosse. No entanto, nunca gostei muito daqueles doces que se compram no supermercado, uma vez que estão carregadinhos de açúcar e o sabor a fruta é quase zero. Sempre preferi doces caseiros, mas nunca tinha tentado fazê-lo eu. Este doce é vegan, com pouco açúcar (o açúcar que tem é de baixo índice glicémico), mas muito muito saboroso!!! Vamos então à receita?




INGREDIENTES:
- 300g Fruta (eu usei morangos)
- 1/2 chávena de água
- 1 1/2 colher de sopa de óleo de côco
- 1 colher de sopa de açúcar de côco
- 2 colheres de sopa de sementes de chia

MODO DE PREPAÇÃO:
Primeiro que tudo, corta a fruta em pedaços mais pequenos, para reduzir o tempo de cozedura. Depois, adiciona-a a um pequeno tacho com a água, o óleo de côco e o açúcar de côco. Deixa ferver até que a fruta se comece a desfazer e se comece a formar uma espécie de molho mais espesso. Junta as sementes de chia, mistura bem e deixa que estas se expandam até que o molho fique com uma consistência mais gelatinosa. Guarda num frasco, deixa arrefecer algumas horas e está pronto :)


E já está!!! Super simples! Pode ser usado em pão, tostas ou até mesmo como recheio de bolos.

O que acharam? Se experimentarem esta receita, partilhem as fotos e taguem o Instagram do blog (@mylittlecorner7blog) :)


Beijinhos *

                                           Facebook Twitter Instagram | Bloglovin'

You Might Also Like

0 comentários