Update + Tedx Youth @ Leiria

domingo, novembro 09, 2014




Comecei a faculdade este ano e tem sido difícil arranjar tempo para o blog. Entre testes, trabalhos, frequências, etc, todo o tempo livre é usado para estudar e para dormir (acordar às 6h30m quase todos os dias é dose). Por isso, peço imensa desculpa pela ausência e vou tentar conciliar melhor o tempo para vir aqui mais vezes.

Como disse, estou na faculdade. Não entrei no curso que gostaria (entrei em Tradução, queria entrar em Ciências da Comunicação) mas está tudo a correr bem. Sinceramente, estou a gostar imenso, principalmente porque tenho línguas. Sempre adorei línguas e, mesmo que tivesse entrado em CC, tinha de me inscrever em cadeiras de línguas. Estou a tirar Inglês e Alemão. Apesar de tudo isto, no segundo semestre, vou tirar um minor em CC. E o que é um minor, perguntam. Basicamente, são as cadeiras essenciais de um curso. Vou ter de tirar 5 e vou já começar a tirar uma em Fevereiro. Portanto, nem tudo é mau e, como vêm, tudo se resolve.

Em questão de praxes, gostei. As praxes do meu curso não foram como as praxes que se ouvem falar de pessoas todas pintadas, a fazer flexões, etc. Foram mais direccionadas para o relacionamento com as pessoas e para o conhecimento da faculdade. 

Estou a tirar o curso em Lisboa, por isso, estou fora da minha cidade. Não foi muito fácil no início mas agora já estou super habituada e adoro reparar nas diferenças entre Leiria e Lisboa. (*hint hint novo post maybe?*)




Updates acabados, vou então falar-vos de outro tema. Ontem (sábado, 8/11), em Leiria, houve o segundo evento do Tedx Youth. Para quem não sabe, os eventos Tedx são inspirados e modelados a partir das TED Talks, conferências que se realizam nas grandes cidades de forma a dar a conhecer as ideias da comunidade. Os Tedx são organizados independentemente e são organizados por pessoas de uma comunidade local. Todos os anos tem um tema. O do ano passado foi o Invertismo e o deste ano foi o Rir. Gostei das duas edições mas, em termos de conteúdo, gostei muito mais do Tedx deste ano. Gostei imenso de quase todos os oradores e gostava de destacar os meus preferidos: Ricardo Cintra e Ricardo Porém, Carlos Moura, Joana Latino (novo ídolo jornalístico), Maria Francisca Gama, Mafalda Ribeiro, Pedro Fabião, João Catalão e Sofia Lisboa.

O dia de ontem foi super engraçado mas cheguei ao fim cansadíssima porque neste momento sou 1,58 e meio (muito importante) de constipação pura. Mas independentemente disso, adorei e estarei, com certeza, no Tedx do próximo ano.

E vocês? Também andam atarefados com a escola/faculdade/trabalho? Já foram a algum evento Tedx? O que acharam? 
Deixem respostas nos comentários!


Beijinhos *


                                            Facebook Twitter Instagram | Bloglovin'

You Might Also Like

0 comentários